quinta-feira, janeiro 27, 2005

Arrependi-me a tempo

Ia escrever aqui uma crítica ressabiada ao jogo de ontem, mas achei melhor não. Primeiro, porque o comentário ia redundar na vitória moral (e eu odeio essas coisas); segundo, porque ia rebaixar-me à boçalidade, e não quero levar o blOgre por esse caminho.
Digamos que aquela espécie de lateral direito mal-enjorcado (a raiva a vir ao de cima) ia ser tratado de bicha para cima, e o gajo de jersey amarelo (será que me consigo controlar até ao fim?) de gatuno para baixo.
Enfim, o Sporting mereceu mais ganhar, mas como não via o Benfica (com os seus jerseys acetinados *1) a jogar tão bem há muito tempo (pelo menos com equipas boas *2) nem fez assim tanta mossa. Se o último gol(ã)o do Benfica não fosse do pentelhote (*3), ficava mais bem disposto, mas que se há de fazer?

*1- é verdade, só ontem é que reparei que os jerseys do Benfica parecem aqueles lençóis dos filmes da Playboy.
*2- o Inter não conta, porque é uma equipa boa, mas não ganha nada.
*3- pentelhote é maneira carinhosa que alguns comunas e esquerdalhos no geral de Chaves (como eu *4) têm por hábito chamar aos pentelhotes de Vila Real.
*4- sim, sou esquerdalho no geral, e trago Chaves no coração (é a minha maior falha, não ter nascido lá).