sexta-feira, junho 10, 2005

Por encomenda

Como vês, caríssima Inês, não se me esqueceu-se-me.

"cantarolou-me um passarinho ao ouvido: que andas tu, por aí, a ouvir?
tão bem cantou o passarinho, que aqui vai o que me está a pedir:"


Tamanho total dos arquivos no meu computador?
Muito poucos, outro dia foi a arranjar, e tirei tudo. Tenho uma dúzia de músicas, que estou agora a ouvir.


Último disco que comprei:

Les retrouvailles, do Yann Tiersen, que acarreta consigo o peso de um filme de Aurélie du Boys, que ainda não vi, chamado La Traversé ("d'après une idée originale d'Aurélie du Boys et Yann Tiersen").



Canção que estás a escutar agora:

Estou a ouvir Chris Rea, "Auberge", já no finzinho. Olha, acabou, agora é... é... LINDO!!!! "My Little Runaway", Del Shannon.



5 discos/músicos que ouço frequentemente ou que têm algum significado para mim:

Image hosted by TinyPic.com
qualquer um, The Cure - a forest é motivo suficiente

Image hosted by TinyPic.com
um qualquer, dIRE sTRAITS - é o primeiro grupo que me lembro de ouvir, no gira discos dos meus pais

Image hosted by TinyPic.com
por este rio acima, Fausto - o primeiro concerto que me lembro de ver, com os meus pais, talvez no São Luís, cedo nos anos 80, foi do Fausto, e fiquei apaixonado por este disco

Image hosted by TinyPic.com
Jacques Brel, Inês? sim, senhor!...

Image hosted by TinyPic.com
dark side of the moon, Pink Floyd - o disco é simplesmente perfeito.



não faças aos outros... olha, que se lixe. vou mesmo desafiar os seguintes bloggers:
ao dias - já que achas que só quem toca é que sabe falar de música :)
ao manel - toma mais um
ao loff
e à sangria - a ver se respondem a este
à catarina - aproveitar o regresso do Quebra-Vozes
à lp - o disco dos bravi ragazzi del rock progressivo não conta!!
ao grande líder - não ponhas grupos de portimão que ninguém conhece