segunda-feira, agosto 18, 2003

06.08.2003
Hoje, meus amigos, era suposto ir a Florença. Digo era, porque ninguém mostrou disponibilidade, e eu não me metia num autocarro sozinho para uma cidade que fica a 100 km daqui, num país desconhecido. Para mais, a única coisa que sei dizer em italiano é «ci sonno lumache» e nem sei como é que se escreve ( quem souber, que me diga s.f.f.).
O melhor que fiz foi ir a Piza ver o do costume (que mais pontos de interess há naquela cidade?). No caminho de Livorno para lá, depois de quase atropelarmos um tarado que quis apanhar um papel no meio de um cruzamento, vimos um acampamento militar norte-americano, que, disse-nos o taxista, tinha 12 km por 4. Deve ser o Vaticano made in USA.
De resto, nada. Estou de trombas porque queria ir a Florença.
É verdade: agora de noite vi, não sei se na Córsega se na Sardenha (estava longe, não ouvia que língua falavam), um incêndio danado, Grande como tudo, um incêndio muito bem feito, e fiquei com saudades de casa. É que em Portugal os fogos são mais bonitos...