sexta-feira, agosto 01, 2003

Já desapareceram povoações. Porque demora tanto tomar medidas drásticas sobre os incêndios? Todos os anos é a mesma merda: "Oh tio! Oh tio! A floresta tá a arder!" Então façam alguma coisa contra isso!
Já se falou várias vezes na colocação de câmaras de alta precisão no arvoredo, para ver quem são os palermas a atear o fogo, mas depois, do nada, aparecem uns grupos ridículos a dizer que as câmaras vão contra os direitos dos cidadãos. Olha que porra! «É a melhor maneira de prevenir os incêndios, caramba! Onde é que está o grande problema? Ver um casal a fazer coisas que deviam fazer em casa? Fizessem-no em casa. Ver um pic-nic? No Herman Sic passam a vida a comer ao vivo e em directo (na televisão da share, na floresta dá árvores!). Ver um rebarbado a violar uma rapariga? Pá, não se deve filmar, porque vai contra os direitos do gajo; então não bastava ser demente, ainda por cima é filmado sem autorização?! Tenham juízo nessas cabeças, e pensem no bem do colectivo, não no da vossa colectividade!
Outro dia um senhor de Chaves estava a observar o combate a um incêndio numa das serras que circundam a cidade, quando vê aparecer, de súbito, um avião que se dirige ao local, despejando o depósito ao lado do fatídico lugar. Instantes depois, no lugar onde a "água" foi despejada, ateou-se outro furioso inferno de chamas. Os gajos fazem-no nas barbas dos bombeiros!! O senhor de quem falo dirigiu-se ao aeroclube para saber de quem era o avião que havia cometido semelhante atrocidade, mas disseram-lhe que os dados são confidenciais. Se não há autoridade nenhuma que zele pelos interesses dos cidadãos, deixem-nos fazer a nossa parte!
O outro tem vergonha da equipa, eu tenho vergonha do meu país...