domingo, agosto 31, 2003

10.08.2003
Hoje fui a Santorini. Deve ser a mais bonita das ilhas gregas. A ilha é um vulcão, cuja cratera está submersa. O bonito é que do porto para a terreola só se pode ir de teleférico, de burro, ou a pé; não há maneiras de fazer lá uma estrada.
A aldeia em si é muito bonita: casas brancas, janelas azuis, bem como as cúpulas das igrejas ortodoxas. Estava na esplanada do restaurante Sphynx, a ver a paisagem, e via casas até certo ponto, onde, como a encosta é muito íngreme, se via logo o mar... nada de praias ou portos.
A ilha tem também uma cidade antiga espectacularmente coservada. Não pude ir lá, mas já a conhecia; é linda. De qualquer maneira fiquei triste por não ter ido lá, até porque estava com um amigo que não a conhecia, e ele teve que ir levar os avós ao barco, e eu fiquei com três monas que não queriam ir lá.
Lixei-me... e fiquei chateado o resto do dia.