quarta-feira, maio 25, 2005

Coisas que nos fazem sentir bem

Image hosted by TinyPic.com

Outro dia, estava com a minha irmã na Praça da Alegria - em frente ao Hot Club-, fomos abordados por um rastafariano.
Antes que ele pedisse o que quer que seja, a minha irmã dirigiu-lhe logo a palavra:
Queres um cigarro?
Pode ser, mas o que eu queria mesmo era 50 cêntimos para comprar uma sandes!
Levei a mão ao bolso, a ver o que tinha, e como senti várias moedas, tirei uma que me pareceu mais gordinha.
Pode ser 1 euro?” disse-lhe com um sorriso. Mas também, nesta altura, todos sorríamos da situação.
Ele ía-se embora, e a minha irmã:
Não queres o cigarro?
Peguei no meu maço, e dei-lhe dois, o que ele prontamente agradeceu porque “tenho ali um colega, e levo um para ele”.
Where are you from?” perguntou.
De Lisboa”, respondeu a minha irmã.
São tugas?
Sim!
Eh pá, nunca vi tugas tão bem dispostos como vocês!!

E ganhei a noite.