quarta-feira, maio 11, 2005

Músicas com que se acorda X

Hoje foi isto. De manhã, no autocarro, a caminho do emprego, e à hora de almoço (enquanto ia ter com a minha companhia).



Deep Purple - Made in Japan: provavelmente o melhor álbum ao vivo que já tive o prazer de ouvir. E é de 72 (ou 73, por aí).
Este disco (o meu) tem uma história gira: há uns 7/8 anos os Deep Purple vieram ao Coliseu. Andava todo entusiasmado com o concerto, a minha mãe ia comigo (sim, a minha mãe gosta de coisas boas), e fiquei doente nessa semana. Não comprei os bilhetes e estive de cama até sábado. Sexta-feira, dia do concerto, estava na cama a dizer mal da vida, quando o meu pai chega casa ao fim da tarde e entra de rompante no meu quarto com o CD na mão. Deu-mo, perguntou-me se estava melhor, disse-lhe "agora sim", e foi embora, fazer o jantar.
Foi das prendas que melhor me soube receber.